Pastas Compartilháveis, Papéis de Parede Personalizados, e Mais

Leia o anúncio original em Inglês
Apresentando Pastas Compartilháveis, Papéis de Parede Personalizados, e Mais

Esta atualização permite que os usuários compartilhem pastas inteiras com um link, criem papéis de parede personalizados para conversas individuais, usem apps da web em qualquer conversa, e mais.

Pastas Compartilháveis

As pastas agora podem ser compartilhadas com um link – convidando seus amigos ou colegas de trabalho para dezenas de grupos de trabalho, coleções de canais de notícias, e muito mais. Com um toque, eles adicionarão a pasta e entrarão instantaneamente em todas as conversas.

Cada pasta suporta múltiplos links de convite, permitindo acesso a chats diferentes. Ao criar um link, selecione os chats que você gostaria de incluir – e dê a ele um nome único de acordo, como Estagiários ou Gerentes.

Você pode incluir qualquer chat público, bem como qualquer chat onde você tenha permissões de administrador para adicionar pessoas.

Se você adicionar mais chats à sua pasta e atualizar o link, os membros verão uma sugestão para entrar nos novos chats.

Para criar uma pasta, abra Configurações > Pastas de Chat. Para mais detalhes, consulte nosso guia detalhado sobre Pastas Compartilháveis.

Papéis de Parede Personalizados

Suas fotos favoritas e combinações de cores podem se tornar papéis de parede personalizados em chats específicos para dar destaque e personalidade extra às conversas.

Depois de definir um papel de parede, uma mensagem especial será enviada no chat que permite que a outra pessoa adicione o mesmo papel de parede – ou ela pode criar o próprio.

Você pode definir um papel de parede personalizado em qualquer chat individual. Para definir um papel de parede personalizado, toque em ⋮ > 'Definir Papel de Parede' no cabeçalho do chat no Android, ou abra um perfil e toque em ⋯ > 'Alterar Papel de Parede' no iOS.

Bots Melhores

Os bots do Telegram são capazes de hospedar aplicativos da web integrados, levando serviços e utilidades para milhões de usuários – esses apps da web agora podem ser usados em qualquer chat.

Os apps da web de bots que suportam esse recurso podem ser acessados por meio de um link direto ou mencionando o nome de usuário do bot em qualquer chat no Telegram. Por exemplo, tente digitar @durgerkingbot (seguido de um espaço) em qualquer chat – ou postar este link: https://tttttt.me/DurgerKingBot/menu

Ao serem usados em um grupo, os apps da web agora são compatíveis com recursos de colaboração e multijogador para os membros.

Isso amplia ainda mais as já várias oportunidades para desenvolvedores de terceiros e comerciantes no Telegram – de forma gratuita para todos. Confira a API e comece a construir!

Inscreva-se no @BotNews para as atualizações mais recentes sobre os bots do Telegram.

Links de Bots e Telegram Premium no Fragment

Os bots agora podem usar nomes de usuários colecionáveis, incluindo links sem o sufixo bot.

Você também pode comprar o Telegram Premium para si mesmo ou presenteá-lo para outras pessoas por meio do Fragment.

Rolagem Rápida para Anexos

O menu de anexos agora rola em velocidades super-rápidas, assim como nas Mídias Compartilhadas. Deslize para baixo na barra de data para viajar no tempo.

Horário de Leitura nos Tópicos

Em grupos com menos de 100 membros e com os tópicos ativados, os recibos de leitura agora mostram a que horas suas mensagens foram lidas pelos outros membros do grupo.

Interfaces Melhoradas

A opção Enviar Quando Online precisa de menos toques – nos chats que você pode ver o visto por último da pessoa, segure o botão de Enviar.

Você pode criar grupos sem adicionar membros imediatamente – caso queira configurar permissões e fixar algumas mensagens primeiro.

Nos iPhones mais recentes, as fotos de perfil têm uma nova animação – deslizando suavemente para a Ilha Dinâmica quando você rola nas páginas de perfil e de informações.

E isso é tudo por hoje – nos vemos em breve com ainda mais recursos.


21 de abril de 2023,
A Equipe do Telegram.

Outras Novidades

Истории от групп и ещё 8 нововведений

Общение в группах в Telegram выходит на новый уровень — представляем 9 революционных нововведений для групповых чатов. Теперь группы могут публиковать истории и сохранять такие публикации…
29 de fev de 2024

Избранное 2.0, одноразовые голосовые сообщения и ещё 8 нововведений

В январе в Telegram появились 10 нововведений, в том числе масштабное обновление Избранного, одноразовые голосовые и видеосообщения, отметки…
31 de jan de 2024

Красочные звонки, анимация удаления и грандиозное обновление платформы ботов

В десятом обновлении Telegram за 2023 год добавлены улучшения для звонков — красочный новый дизайн и экономный расход заряда батареи, —…
31 de dez de 2023

Оформление каналов, репосты из каналов в истории и другие нововведения

Теперь каналы могут устанавливать обои, эмодзи-статусы и логотипы профиля, а пользователи — репостить публикации каналов в истории; Telegram…
23 de dez de 2023