Critérios para o Selo de Verificação

Verificação

O Telegram oferece a verificação para figuras públicas e organizações para os usuários poderem facilmente identificar fontes oficiais. A equipe do Telegram geralmente verifica canais, bots, ou grupos públicos ativos e oficiais que têm contas notáveis verificadas em pelo menos 2 destas plataformas:

  • TikTok
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • VK
  • Snapchat

Na seção de bio dessas plataformas, por favor adicione um link para o seu canal no Telegram, bot ou grupo – para a gente poder confirmar que de fato elas pertencem a você. Assim que isso for feito, por favor entre em contato com o nosso @VerifyBot para verificação.

Checagem de Notabilidade

Durante o processo de solicitação, também será pedido que você forneça pelo menos 2 links para artigos na mídia mencionando você ou a sua organização. Para auxiliar no processo de verificação, é preferível que:

  • A editora onde o artigo foi postado seja bem conhecida e de longa data.
  • O artigo esteja escrito em inglês.

Os artigos devem mencionar a figura pública ou organização em questão, mas não precisam ter um link para o Telegram.

E se eu não tiver uma conta verificada em 2 dessas plataformas?

Se você tiver uma página não disputada na Wikipédia, que satisfaça os Critérios de Notabilidade da Wikipédia – e que tenha um link para o seu canal, bot ou grupo público no Telegram – ela pode ser usada para substituir 1 dos perfis verificados faltantes.

No caso de organizações, um link do canal no Telegram no site oficial da organização também pode ser considerado. O bot oferecerá que você envie dados adicionais e comentários após conferir os links das redes sociais.

Se você usar um link da Wikipédia ou do seu site oficial em vez de um dos perfis verificados nas redes sociais, por favor certifique-se de que esse link inclui um link para o canal, grupo ou bot que você deseja verificar no Telegram.

E se eu não conseguir encontrar 2 artigos de imprensa?

Se você tiver uma página não disputada na Wikipédia, que satisfaça os Critérios de Notabilidade da Wikipédia – e que tenha um link para o seu canal, bot ou grupo público no Telegram – ela pode ser usada para substituir 1 dos artigos na mídia faltantes.

No caso de organizações, um link do canal no Telegram no site oficial da organização também pode ser considerado. O bot oferecerá que você envie dados adicionais e comentários depois de conferir os links das redes sociais.

O que significa a verificação?

Isso significa que o canal, grupo ou bot é oficial e sua solicitação de verificação foi aprovada pelo Telegram. Qualquer organização ou figura pública pode solicitar a verificação – o processo e os requisitos são os mesmos para todos os solicitantes.

Emblemas oficiais Verification Check aparecem para chats verificados nas páginas de informações deles, bem como nas listas de chats e nos resultados de busca dos usuários.

A verificação não é um endosso de nenhuma opinião ou conteúdo compartilhado por um chat – em vez disso, destina-se a fornecer aos usuários, jornalistas e pesquisadores uma maneira de identificar fontes oficiais.

A minha conta de usuário pode ser verificada?

Desculpe, o Telegram não verifica contas de usuários no momento. A verificação só está disponível para canais, grupos públicos ou bots oficiais grandes e ativos.

Eu preciso da verificação?

Tenha em mente que a verificação não fornece nenhuma funcionalidade adicional no Telegram – ela é apenas uma das formas de demonstrar que o seu canal, grupo ou bot é oficial. Um link para o Telegram no seu site oficial ou outras contas oficiais em outro lugar consegue atingir o mesmo resultado.

Como alterar o nome ou o link depois da verificação?

Um canal, grupo ou bot verificado não pode alterar o nome ou link curto (t.me/…). Se forem necessárias alterações, você pode remover o status de verificação primeiro. Entre em contato com @VerifyBot e envie /unverify. Você pode obter novamente a verificação usando o bot depois de fazer suas alterações.