Stories para Canais, Mídia de Visualização Única e Mais

Leia o anúncio original em Inglês
Stories para Canais, Suas Músicas nos Stories e Mais

A atualização anterior trouxe os Stories para comemorar os 10 Anos de Telegram. Nesta nova atualização, os canais podem começar a postar stories também, graças a um novo sistema de impulsionamento. Os stories agora têm stickers de reação e a opção de adicionar sua própria música. Também adicionamos uma opção de Visualização Única para as mídias autodestrutivas, alertas de login melhores e mais.

Stories para Canais

Os usuários do Telegram podem conceder aos seus canais favoritos a capacidade de postar stories dando a eles impulsos. O Telegram Premium agora inclui 4 impulsos que podem ser atribuídos a qualquer canal.

Os canais sobem de nível à medida que ganham mais impulsos – e para cada nível, eles podem postar 1 story adicional por dia nos feeds de stories dos seus inscritos.

Usuários podem mover o impulso deles para um canal diferente a cada 24 horas.

Os canais podem pedir impulsos aos inscritos usando um link especial, como t.me/durov?boost. Para obter o link de impulso para o seu canal e ver de quantos você precisa para subir de nível, vá para o Perfil do Canal > Mais > Estatísticas > Impulsos.

Admins de canais podem postar stories

Depois que seu canal desbloquear os stories, admins com as permissões suficientes e que têm uma assinatura do Telegram Premium podem postar ao tocar em Ícone de Postagem de Stories no Perfil do Canal.

Os administradores também verão a opção 'Postar Story Como' ao postar stories pela tela inicial.

Stickers de Reação nos Stories

Tanto usuários quanto canais podem adicionar stickers de reação aos stories – permitindo que os espectadores respondam com ainda mais emojis com apenas um toque. Os stories postadas pelos canais exibem contadores de reação, mostrando quantas pessoas escolheram cada emoção.

Para adicionar um sticker de reação, toque no ícone 💭 no painel de stickers. Em seguida, escolha um emoji entre dezenas de opções na janela. Os assinantes Premium também podem usar qualquer um dos emojis personalizados deles.

Todos podem adicionar 1 sticker de reação a cada story, enquanto os usuários Premium podem adicionar até 5.

Sua Música nos Stories

Arquivos de áudio no seu dispositivo podem ser usados nos stories de foto e de vídeo – permitindo que você crie conteúdo com trilhas sonoras personalizadas ou narração.

No painel de stickers, toque em 'Áudio' e selecione um arquivo – depois, ajuste a trilha de áudio para selecionar qualquer seção. Nos stories de vídeo, você também pode manter o som original e mover a faixa de áudio adicionada para qualquer posição – como um pequeno efeito sonoro no meio ou um pouco de música de encerramento.

Mídia de Visualização Única

O Telegram adicionou mídias que se autodestroem lá em 2013. Agora, elas estão ainda mais fácil de usar, têm uma nova aparência e uma nova configuração de Visualização Única.

Em qualquer chat privado, tocar em Ícone de Visualização Única no editor de mídia permite que você escolha por quanto tempo sua foto ou vídeo ficará visível após a abertura – seja para uma Visualização Única ou até 30 segundos. A mídia de Visualização Única é apagada permanentemente do chat quando o destinatário a abre.

Como acontece com todas as mídias autodestrutivas, salvar e fazer capturas de tela não funcionarão para mídias de visualização única.

Novos Alertas de Login

Sempre que alguém faz login na sua conta, o Telegram envia uma notificação para todos os seus dispositivos. Para tornar isso ainda mais perceptível, novos logins agora exibem esse alerta no topo da sua lista de conversas.

Se você não fez login em um novo dispositivo, toque em 'Não sou eu!' para proteger sua conta instantaneamente. Você pode revisar todos os dispositivos que atualmente têm acesso às suas mensagens em Configurações > Dispositivos.

Para uma camada extra de proteção, você pode adicionar uma senha de Verificação em Duas Etapas em Configurações > Privacidade e Segurança > Verificação em Duas Etapas.

Nunca insira códigos de login ou sua senha em lugar algum, exceto quando estiver fazendo login no Telegram para acessar suas conversas!

E Mais

Os desenvolvedores também adicionaram dezenas de correções de bugs e otimizações. Os usuários no iOS perceberão que o envio de vídeos melhorou – agora é mais rápido e a barra de progresso é mais precisa. Os usuários no Android perceberão um aumento de desempenho ao visualizar animações de spoiler, incluindo de visualização única e de mídias ocultas.


E isso é tudo por hoje, estaremos trabalhando na próxima atualização enquanto você assiste aos stories dos canais.


22 de setembro de 2023,
A Equipe do Telegram
.